Apramenses visitam Prosub.

343
0

Um grupo significativo de apramenses a convite do Alte Max Coordenador do Programa de desenvolvimento de submarinos nuclear- Prosub, capitaneados pelo Comte Ramiro (Presidente da Aprama) e sua primeira dama Sra Bernadete, visitaram hoje 13/08 as instalações do Prosub em Itaguaí.
Na ocasião a comitiva foi recebida pelo Comte Condé, Chefe de Gabinete da Coordenadoria do Programa de submarinos nuclear que proferiu uma brilhante e proveitosa palestra sobre a construção dos submarinos movidos por propulsao nuclear que estao sendo construídos no Brasil, por brasileiros,usando tecnologias franco-brasileiras.

A importância para o Brasil da construção dessas belonaves está na capacidade de efetuar operações de proteção e defesa das águas jurisdicionais brasileiras de forma rapida e eficaz, garantindo assim a soberania brasileira no mar.
Segundo o palestrante em 12 de dezembro proximo será lançado ao mar o submarino Riachuelo o primeiro da série de quatro submarinos convencionais que estão sendo construídos em Itaguaí, os de propulsão nuclear estão previstos para serem lançados a partir de 2029.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here